quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Marketing de Busca

Quem procura usa sites de busca, Google, Yahoo! ou Bing. Sua empresa aparecer em mecanismos de busca significa gerar um maior número de negócios.

Uma estratégia de marketing de busca procura gerar negócios para empresa através de posicionamento em sites de busca, seja através de busca natural ou orgânica.

Qual a diferença entre busca natural e busca orgânica?


Em poucas palavras, links patrocinados aparecem nos resultados da busca do Google à direita ou, algumas vezes, no topo num box amarelo antes dos resultados orgânicos.

Os resultados da busca orgânica aparecem à esquerda e não se paga ao Google para aparecer. As pessoas tendem a confiar muito mais na busca orgânica.

Otimização de sites (SEO)
Apareça na busca natural dos buscadores, tornando-se seus negócios encontráveis para clientes potenciais sem pagar por cliques.

SEO, do inglês search engine optimization, na prática significa otimização de site para mecanismos de busca, tornando o site melhor encontrado.

Com o uso de estratégias de SEO, muitas empresas conseguem ficar em primeiro lugar no Google, Yahoo! e Bing, ou mesmo nas primeiras páginas.

Links Patrocinados 
Links patrocinados são a forma mais rápida de gerar visitas de valor para sua empresa. Apareça na busca patrocinada do Google para as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio.

Os links patrocinados do Google rodam na plataforma AdWords e podem ser gerenciados por qualquer pessoa, embora muitas empresas prefiram contratar uma agência de SEM (search engine marketing) para gerenciar as campanhas porque estão mais aptas a trazer melhores resultados.


Fonte: Infy